quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Capítulo I - Óbvio

Postado por Seguidoras de Greg às 16:48

Tantas coisas acontecem no nosso dia-a-dia, que às vezes nem paramos pra pensar como lidamos e interpretamos essas experiências...
Acontece, que muitas vezes, não percebemos o simples fato de as coisas terem o valor que atribuímos a elas.
Não sei porquê, mas somos criadas para nos iludir pra não sofrer, esconder o que está acontecendo e viver uma mentira criada por nós mesmas.
No âmbito das relações amorosas, isso é cada dia mais evidente. Arrumar desculpas para ele "não estar afim" é hit nas reuniões femininas. POR QUE FAZEMOS ISSO COM NOSSAS AMIGAS? Por que dizemos que ele não ligou talvez porque teve um outro compromisso... a mãe está doente... é tímido? Ou que ele ficou com outra na frente dela pra fazê-la ter ciúme dele? Quando é evidente que ele simplesmente não quer!
Esses dias fomos fazer as unhas e tivemos um exemplo claro disso. Lá estava uma mulher aflita com o celular na mão se desesperando a cada toque. Ela dizia que tinha pedido que ele ligasse para saírem, mas já eram 8 da noite e NADA. Detalhe, a desculpa que ela deu por ele foi que, de certo, ela tinha dito pra ele NÃO LIGAR se eles fossem sair. Ora, mas se você vai sair com alguém você não liga? Não combina? Não faz UM sinal de fumaça que seja?
Nós precisamos enxergar o óbvio, aliás, querer enxergar o óbvio. Porque essas verdades sempre vêm escancaradas e nós teimamos em usar de toda nossa capacidade imaginária para dar uma desculpa pelo outro.

"Se ele não está te ligando...

Se ele não quer se casar com você...

Se ele não está dormindo com você...

Ele pode não estar afim de você!"

Ah Greg.... Ainda bem que você nos avisou...

0 comentários:

Postar um comentário