quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Capítulo V - A farsa por trás das alianças

Postado por Seguidoras de Greg às 06:32
     Não se assustem! É isso mesmo, as alianças matrimoniais ou de compromisso, não importa, todas elas são uma farsa! Não sei vocês, mas a gente entende qualquer relacionamento como união, convivência, que não tem  a ver com o uso do anel.
     Fato é que hoje, nos casamentos por exemplo, o glamour fica apenas para a cerimônia, o rito, com destaque principal para o momento da entrega das alianças.
     Faz tempo que a gente queria dividir isso com alguém, porque é uma verdade tão gritante, mas muito pouca observada. Afinal, PARA QUE SERVEM AS ALIANÇAS? Sim, elas foram criadas para demonstrar que há um elo entre o casal. Porém, seria tudo muito bonito se as pessoas não atribuíssem a esse fato, serem as alianças, a representação de todo o vínculo do casal.
     É fácil perceber isso em uma traição,  podem reparar, várias pessoas TIRAM a aliança na hora de trair. É como se o elo, o compromisso, a lealdade e todas as outras coisas que envolvem uma relação se limitassem ao anel, estivessem, sei lá, dentro do círculo (?!), e que sem ele “está tudo liberado”.
     Portanto, usar alianças é uma enganação pra quem acredita que o uso delas garante a existência de uma "relação séria", em que há companheirismo, respeito, fidelidade, amor... Porque o relacionamento vai além!

0 comentários:

Postar um comentário