quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Capítulo VII - Do Casamento

Postado por Seguidoras de Greg às 08:53
    Nós nunca sonhamos com casamento – festa, igreja, vestido branco, buquê, pajem, dama e todo esse blá, blá, blá. Tudo bem que talvez seja trauma da relação marido-mulher mesmo. É engraçado, porque essa pauta nunca esteve presente entre nós, nunca soubemos a última moda em arranjos, a melhor igreja, a quantidade certa de padrinhos que se deve ter... E talvez a falta do sonho seja normal, já que nem terminamos a faculdade, nem sabemos que caminho seguir depois dela e sequer temos pretendentes a isso.
     Aliás, devemos dizer que achamos a celebração muito brega, ultrapassada. Nos desculpem os cristãos e defensores do cerimonial, mas quem disse que um padre oficializa a união, diz quais as promessas? Para nós isso é acordo contratual. Talvez porque nosso espírito jurista fale mais alto, ou porque não tem sonho, nem magia nisso mesmo. 
     Casamento está longe de ser igreja e festa, e não começa com o fim da celebração e muito menos da comemoração. Para além da importância dos preparativos da cerimônia, está o fato principal disso tudo que é dividir sua vida com outra pessoa, que tem princípios, manias e educação diferentes da sua... Infelizmente muitos vão se atentar pra esse fato só quando cerimônia e festa tornaram-se meras lembranças...

0 comentários:

Postar um comentário