segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Capítulo X - Nadando contra a corrente

Postado por Seguidoras de Greg às 09:46

É sempre aquela história... Você sabe que os defeitos da pessoa são insuportáveis, mas se mantém lá, acreditando que você não sabe disso.

É fato consumado! Os sapos viram príncipes aos nossos olhos e se quer lembramos que o sapo ainda vive ali.
Nós mulheres, temos o péssimo defeito de acreditar em coisas que não existem para nos auto proteger. Realmente é difícil acreditar que a realidade não é nada parecida com o que você enxergava, mas sabe, devemos encará-la para não sofrermos multiplicadamente.
É cruel pensar que você supervalorizou as coisas, imaginou algo que estava equivocado e acabou interpretando as entrelinhas como queria que as coisas fossem.
Nesse tempo constatamos que nós mulheres é que acreditamos nas "tals" entrelinhas, vai tentar fazer um homem lê-las... eles nem sabem o que são se bobear. E sabe o porquê? Mulher é um bicho muito sentimental e às vezes se perde no que a entrelinha está falando e no que gostaria que ela falasse... Então toma aquilo por verdade, e aí, está feita toda a merda.
Se você é dessas, é hora de acabar com essa prática de inventar desculpas esfarrapadas!
É hora de ver os defeitos do cara e ver se é possível conviver com eles, mas sem se tornar cega por opção.
O homem que vai estar com você NUNCA se tornará o que você queria que ele fosse, NINGUÉM MUDA NINGUÉM... e se você continuar teimando que ele vai mudar:
- ACREDITE! Seu sofrimento será muiiiitoooo maior.



Experiência Própria I
Quem nunca sonhou com um homem com carinha de bebê, meio bobo e atrapalhado? Eis que me surge um assim e acabei esquecendo que uma pessoa tem que ir muito além de um rostinho bonito.
Pois é, a cegueira não me deixou por algum tempo ver que ele era só aquilo mesmo e pronto. A famosa embalagem sem nada dentro, e pior que essa nem deu para reciclar.
A verdade é que o jeito atrapalhado dele não era engraçado por ser "fofo" e sim porque ele é motivo para se ter vergonha alheia; sua falta de esforço era voluntária, não que ele seja desligado ou coisa assim; seu papo ruim e a falta de iniciativa não eram timidez, e sim má vontade.
A gente demora mesmo a perceber os sinais de que a pessoa não está andando no mesmo ritmo que a gente, ou pior, que a gente está caminhando sozinha, encontra certas justificativas pra fingir que o caso significa a mesma coisa para os dois e seguir adiante, se conforta, mas depois chega uma hora que temos que cair na real.
E então, passado o "trauma" de perceber que o gato, bem sucedido e requisitado na verdade, #nãoservepranada, abri os olhos a tempo de tomar distância do palhaço bonitão. Ainda bem!

Experiência Própria II

Tem sempre uma pessoa que faz a gente pensar que pode mudá-la. É porque é muito difícil mesmo assumir que não vai dar certo, dizer tchau e virar as costas.
Mesmo sempre tentando agir racionalmente, eu por várias vezes acreditei que mesmo o cara sendo um zero a esquerda EU poderia trazê-lo pro lado de cá. O que eu consegui mesmo foi insistir no fracasso, acreditando que em algum tempo ele seria a pessoa que eu imaginei que pudesse ser.
O pior é que não foi pouco o tempo para eu tomar atento, sabe?! Por isso eu acredito fielmente que a esperança é a última que morre, então, meu conselho é tratar de acabar com ela o quanto antes.
Fazer o que é certo é uma tarefa muito complicada, requer um recomeço, parece dar mais trabalho, e causa um desconforto nessas situações; mas um dia a gente consegue.
Hoje eu sei que se algo me incomoda muito em alguém é porque não tem nele o que faça compensar, e aí é descartar a pessoa mesmo.
É certo que ainda tenho a bendita (ou maldita) esperança de achar alguém PRÓXIMO (nem tanta ilusão) do que eu imagino, mas sei que não tenho armas pra transformar quem quer que seja no cara do imaginário. Mas ahhhhhhhh..... se eu pudesse ;9

0 comentários:

Postar um comentário